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terça-feira, 16 de junho de 2009

Avaliação de Educação Infantil

Relatórios de Avaliação












Relatório de Observação

Avaliação de Educação Infantil

Período de avaliação é sempre um momento que gera muita ansiedade nos educadores- O que escrever? Como colocar para os pais situações delicadas do comportamento da criança. Pensando nisso organizei uma ficha com diversos aspectos que devem ser analisados onde no 1° momento o professor relata para no 2° momento organizar de maneira descritiva o desenvolvimento da criança.Para que este trabalho tenha sucesso é necessário que a educadora anote o desenvolvimento do aluno para ter subsídios para organizar sua escrita, contar apenas com a memória é um risco de esquecermos fatos importantes do desenvolvimento.Preencha o formulário e veja como fica bem mais fácil organizar seu parecer descritivo. Em breve colocarei um parecer não para servir de modelo para cópias, pois cada criança é única e tem suas particularidades, mas para orientar ao professor de como organizar a sua escrita.



Período de Adaptação:

1. Como tem sido a chegada na escola.

- no início do período
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- no momento atual (agora)
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- sua assiduidade
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Observações:
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Como é sua participação nas atividades:

- no pátio
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- no refeitório
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- na sala de atividades
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Como é sua participação nas atividades:

- de artes
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- de jogos
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- na hora do conto (histórias)
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- na roda de conversas
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- no repouso (Se dorme na escola)
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Desenvolvimento sócio – emocional:

- como interage com os amigos da sala
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- tem se apegado só a professora ou já se sente segura no grupo?____________________________________________________________
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- é uma criança alegre e comunicativa?
( ) sim ( ) não

OBS:
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Como demonstra seus desejos e necessidades?____________________________________________________________
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É criança inquieta?
( ) sim ( ) não

OBS:
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Como lida com a rotina da sala e os limites?____________________________________________________________
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Como brinca e realiza as atividades de rotina?____________________________________________________________
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Sente prazer e realiza as atividades de rotina?____________________________________________________________
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Sente prazer em estar na escola?____________________________________________________________
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Como participa na hora do lanche?
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Participação nas atividades com o grupo:
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Atendimento às solicitações da professora:
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Relacionamento com os colegas:
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Defendendo seus direitos:
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Corre e anda normalmente?____________________________________________________________
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É criança “estabanada” deixando cair os objetos com freqüência?____________________________________________________________
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Como está sua atenção durante as atividades?____________________________________________________________
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Como tem se apresentado o desenvolvimento da linguagem?____________________________________________________________
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Participa com gosto e interesse das atividades propostas?____________________________________________________________
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Traz novidades e fala sobre elas na roda de atividades?____________________________________________________________
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Fale sobre o aluno nas atividades que envolvam:
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  • Destreza em segurar e manipular objetos
    __________________________________________________________________________________________________________________________________________________
  • Habilidades em movimentar livremente as partes do corpo
    __________________________________________________________________________________________________________________________________________________
  • Desenhar a si próprio
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  • Identificar posição e formas de objetos no espaço
    __________________________________________________________________________________________________________________________________________________
  • Reproduzir graficamente e/ou reconhecer seu nome
    __________________________________________________________________________________________________________________________________________________
  • Apresenta vocabulário de acordo com a faixa etária?
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1 comentários:

vania disse...

MUITO BOA SUA SUGESTÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VALEU......VANIA CRISTINA

About Me

Andreia Farias– Porto Alegre/RS
Sou professora, formada em pedagogia, pós graduanda em pedagogia gestora-supervisão. Atuo na formação de educadores para a Educação Infantil, através de minha empresa, CEFOR-RS, onde também presto assessoria pedagógica para escolas junto com minha equipe técnica. Tenho paixão por ensinar e neste processo de ensino-aprendizagem aprendo diariamente com meus alunos.
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Quem sou eu

Sou professora, formada em pedagogia, pós graduanda em pedagogia gestora-supervisão. Atuo na formação de educadores para a Educação Infantil, através de minha empresa, CEFOR-RS, onde também presto assessoria pedagógica para escolas junto com minha equipe técnica. Tenho paixão por ensinar e neste processo de ensino-aprendizagem aprendo diariamente com meus alunos.

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