Blog Archive
-
▼
2009
(186)
-
▼
junho
(108)
- Sugestões Para Trabalhar O Dia Do Amigo
- Bom Início de Semana
- Tecnicas de Pinturas
- ABC Ilustrado: Recorte, Monte e Cole
- Abecedário
- Alfabeto
- Números
- Projeto: A Fábrica de Chocolate
- Dia do Livro Infantil
- Atividades Sobre o Inverno
- Atividades Sobre o Fundo do Mar
- Arte Com o Corpo
- Prendedores Para Trabalhinhos
- Bandeiras Para Festa Junina
- Parecer Descritivo
- Avaliação de Educação Infantil
- Luto
- A Hora do Conto
- Oi Amigos
- Ola!!!
- Nunca Deixe ...
- Galileu
- Sonhos
- Boa Noite
- Bom Fim de Semana
- Ser Amigo é:
- Albert Einsten
- Bom Dia!!
- Volte Sempre!!!
- Seja Bem Vindo!!
- Bom Dia!!
- Festa Junina
- Sugestões de Atividades- Extraido do Blog Fazendo ...
- Sugestões de Atividades- Extraido do Blog Fazendo ...
- Sugestões de Atividades - Extraido do Blog Fazendo...
- PROJETO: A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE
- A Fantástica Fábrica de Chocolate
- Curso de Projeto e Planejamento
- Casa dos Mil espelhos
- Projeto: A Fábrica de Chocolate
- Escolha do Tema do Projeto
- Após a escolha do Tema...
- Chocolate
- Metodologia
- Dinâmica das Vendas
- Quem Gosta de Chocolate
- A Abelha Chocolateira
- Historinha
- Fábrica de Pão de Mel
- Bonequinho
- Abelhinhas
- Abelhinas II
- Projeto: A Fábrica de Chocolate
- Projeto: A Fábrica de Chocolate
- Pesquisando Sobre o Tema
- Material de Pesquisa
- Chocolates
- História do Chocolate
- O Chocolate no Brasil
- A Origem do Chocolate
- A Revolução do Chocolate
- Amêndoas
- Chocolate
- Cacau
- Tipos de Chocolates
- Chocolates
- O Chocolate na Cultura Popular
- História do Chocolate
- Chocolate e sua História I
- Chocolate e sua História II
- Chocolate e sua História III
- Chocolate e sua História IV
- Chocolate e sua História V
- Chocolate e sua História VI
- Chocolate e sua História VII
- Chocolate e sua História VIII
- Chocolate e sua História IX
- Como é Feito o Chocolate I
- Como é Feita o Chocolate II
- Como é Feita o Chocolate III
- Como é Feita o Chocolate IV
- Como é Feita o Chocolate V
- Como é Feita o Chocolate VI
- Como é Feita o Chocolate VII
- Como é Feita o Chocolate VIII
- Como é Feita o Chocolate IX
- Como é Feita o Chocolate X
- Jogo de Mémoria
- Jogo de Memória (Cartinhas I)
- Jogo de Memória (Cartinhas II)
- Fábrica de Chocolate de Gramado
- Como é Feito Chocolate
- Confeccionando Ovos de Páscoa
- Atividades de Matemática
- Separando os Ovos
- Trabalhando
- Quantos Ovos Amarelos?
- Quantos Ovos Redondos?
- Quantos Ovos Quadrados?
- Quantos Ovos Retângulos?
-
▼
junho
(108)
Arquivos do Blog
- A Importância do Brincar na Infância
- Alfabeto e Números
- arte com bandejas de aniversário
- Arte Com o Corpo
- ATIVIDADE COM DADO
- Atividades Diversas
- Atividades Para o Dia das Avós
- Atividades Sobre o Fundo do Mar
- Atividades Sobre o Inverno
- Aulas Ministradas Por Mim
- Avaliação de Educação Infantil
- beleléu
- Brincar Para Aprender
- caixa do tatio
- CARTÕES
- CARTÕES DE MENSAGEM
- copa
- COPA 2010
- DADOS
- Desenhos para colorir
- dia da mulher
- DIA DAS CRIANÇAS
- DIA DAS MÃES
- Dia do Amigo
- Dia do Livro Infantil
- DIA DO PROFESSOR
- dia dos avós
- dia dos pais
- Dobraduras
- Eventos
- Festa Junina
- festa junina 3
- festa junina 4
- Festa Junina II
- FICHAS DE ALUNOS
- FOLCLORE
- Halloween
- hora do conto
- incentivos
- INFLUENZA A
- INÍCIO DAS AULAS
- jogo da estimulação auditiva e olfato
- Meio Ambiente
- Menino de todas as cores
- mensagem
- Mensagens
- MODELO DE BILHETINHOS
- NATAL
- PAINÉIS PARA SALA DE AULA
- Parecer Descritivo
- pascoa
- páscoa
- portifólio
- Prendedores Para Tabalhinhos
- primavera
- pritt
- Projeto: A Fábrica de Chocolate
- PROJETOS
- RECADOS
- reunião de pais
- rotina
- Semanário
- SUGESTÕES DE BILHETINHOS
- SUGESTÕES DE CRACHÁS
- Sugestões sobre lembrancinhas
- Tecnicas de Pinturas
- VOLTA AS AULAS
Avaliação de Educação Infantil
Relatórios de Avaliação
Período de avaliação é sempre um momento que gera muita ansiedade nos educadores- O que escrever? Como colocar para os pais situações delicadas do comportamento da criança. Pensando nisso organizei uma ficha com diversos aspectos que devem ser analisados onde no 1° momento o professor relata para no 2° momento organizar de maneira descritiva o desenvolvimento da criança.Para que este trabalho tenha sucesso é necessário que a educadora anote o desenvolvimento do aluno para ter subsídios para organizar sua escrita, contar apenas com a memória é um risco de esquecermos fatos importantes do desenvolvimento.Preencha o formulário e veja como fica bem mais fácil organizar seu parecer descritivo. Em breve colocarei um parecer não para servir de modelo para cópias, pois cada criança é única e tem suas particularidades, mas para orientar ao professor de como organizar a sua escrita.
Período de Adaptação:
1. Como tem sido a chegada na escola.
- no início do período
____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
- no momento atual (agora)
____________________________________________________________ ____________________________________________________________
____________________________________________________________
- sua assiduidade
____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
Observações:
____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
Como é sua participação nas atividades:
- no pátio
____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
- no refeitório
____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
- na sala de atividades
____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
Como é sua participação nas atividades:
- de artes
____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
- de jogos
____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
- na hora do conto (histórias)
____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
- na roda de conversas
____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
- no repouso (Se dorme na escola)
____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
Desenvolvimento sócio – emocional:
- como interage com os amigos da sala
____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
- tem se apegado só a professora ou já se sente segura no grupo?____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
- é uma criança alegre e comunicativa?
( ) sim ( ) não
OBS:
____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
Como demonstra seus desejos e necessidades?____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
É criança inquieta?
( ) sim ( ) não
OBS:
____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
Como lida com a rotina da sala e os limites?____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
Como brinca e realiza as atividades de rotina?____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
Sente prazer e realiza as atividades de rotina?____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
Sente prazer em estar na escola?____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
Como participa na hora do lanche?
____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
Participação nas atividades com o grupo:
____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
Atendimento às solicitações da professora:
____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
Relacionamento com os colegas:
____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
Defendendo seus direitos:
____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
Corre e anda normalmente?____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
É criança “estabanada” deixando cair os objetos com freqüência?____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
Como está sua atenção durante as atividades?____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
Como tem se apresentado o desenvolvimento da linguagem?____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
Participa com gosto e interesse das atividades propostas?____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
Traz novidades e fala sobre elas na roda de atividades?____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
Fale sobre o aluno nas atividades que envolvam:
____________________________________________________________
____________________________________________________________
____________________________________________________________
- Destreza em segurar e manipular objetos
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________ - Habilidades em movimentar livremente as partes do corpo
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________ - Desenhar a si próprio
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________ - Identificar posição e formas de objetos no espaço
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________ - Reproduzir graficamente e/ou reconhecer seu nome
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________ - Apresenta vocabulário de acordo com a faixa etária?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________
About Me
- Andreia Farias– Porto Alegre/RS
- Sou professora, formada em pedagogia, pós graduanda em pedagogia gestora-supervisão. Atuo na formação de educadores para a Educação Infantil, através de minha empresa, CEFOR-RS, onde também presto assessoria pedagógica para escolas junto com minha equipe técnica. Tenho paixão por ensinar e neste processo de ensino-aprendizagem aprendo diariamente com meus alunos.
Cantinhos Especiais
Quem sou eu
- Andreia Farias– Porto Alegre/RS
- Sou professora, formada em pedagogia, pós graduanda em pedagogia gestora-supervisão. Atuo na formação de educadores para a Educação Infantil, através de minha empresa, CEFOR-RS, onde também presto assessoria pedagógica para escolas junto com minha equipe técnica. Tenho paixão por ensinar e neste processo de ensino-aprendizagem aprendo diariamente com meus alunos.
Seguidores
Revistas que acompanho e indico
- Educação Infantil - O Guia Prático da Professora
- Guia Prático para Professoras - Educação Infantil
- Nova Escola
- Projetos Escolares - Creche
1 comentários:
MUITO BOA SUA SUGESTÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VALEU......VANIA CRISTINA
Postar um comentário