Tecnologia do Blogger.
Visitantes
Contador
segunda-feira, 7 de março de 2011

REUNIÃO DE PAIS

A primeira reunião de pais é muitO importante, pois é o momento Que temos para falar sobre nosso trabalho, as expectativas e objetivOs pra o ano letivo. È um momento único, na qual não podemos dispensar nenhuma oportunidade de aproximação com as famílias.
Para que sua reunião seja um sucesso deixo algumas dicas:

- Inicie dando as boas vinds;
- Faça uma breve apresentação de seu currículo;
- Explique sua prática pedagógica, falando também sobre a fase de desenvolvimento que seu grupo se apresenta;
- Fale sobre o projeto que irá desenvolver;
- Dê recados como: dia do brinquedo, materias, agenda...
- Abra espaço para comentários ou dúvidas;
- Finalize com uma dinâmica ou mensagem;
- Entregue uma lembrancinha aos pais (de preferência confeccionada pelas crianças).



SUGESTÃO DE TEXTO- MENSAGEM




Havia aldeia pequena onde o dinheiro não entrava.
Tudo o que as pessoas compravam, tudo o que era cultivado e produzido por cada um, era trocado.
A coisa mais importante, a coisa mais valiosa, era a Amizade.
Quem nada produzia, quem não possuía coisas que pudessem ser trocadas por alimentos, ou utensílio, dava seu CARINHO.
O CARINHO era simbolizado por um floquinho de algodão. Muitas vezes, era normal que as pessoas trocassem floquinhos de algodão sem querer nada em troca. As pessoas davam seu CARINHO pois sabiam que receberiam outros num outro momento ou outro dia.
Um dia, uma mulher muito má, que vivia fora da aldeia, convenceu um pequeno garoto a não mais dar seus floquinhos.
Desta forma, ele seria a pessoa mais rica da cidade e teria o que quisesse.
Iludido pelas palavras da malvada, o menino, que era uma das pessoas mais populares e queridas da aldeia, passou a juntar CARINHOS e em pouquíssimo tempo sua casa estava repleta de floquinhos, ficando até difícil de circular dentro dela.
Daí então, quando a cidade já estava praticamente sem floquinhos, as pessoas começaram a guardar o pouco CARINHO que tinham e toda a HARMONIA da cidade desapareceu. Surgiram a GANÂNCIA, a DESCONFIANÇA, o primeiro ROUBO, o ÓDIO, a DISCÓRDIA, as pessoas se XINGARAM pela primeira vez e passaram a IGNORAR umas as outras na rua.
Como era o mais querido da cidade, o garoto foi a primeiro a sentir-se TRISTE e SOZINHO, o que o fez o menino procurou a velha para perguntar-lhe e dizer-lhe se aquilo fazia parte da riqueza que ele acumularia. Não a encontrando mais, ele tomou uma decisão. Pegou uma grande carriola, colocou todos os seus floquinhos em cima e caminhou por toda a cidade distribuindo aleatoriamente seu CARINHO. A todos que dava CARINHO, apenas dizia: Obrigado por receber meu carinho.

Assim, sem medo de acabar com seus floquinhos, ele distribuiu até o último CARINHO sem receber um só de volta.

Sem que tivesse tempo de sentir-se sozinho e triste novamente, alguém caminhou até ele e lhe deu CARINHO. Um outro fez o mesmo...Mais outro...e outro...até que definitivamente a aldeia voltou ao normal.



Aceite meu floquinho como prova do meu carinho, pois é assim que pretendo conduzir meu trabalho, neste ano de 2011. Neste ano, quero dividir com você a responsabilidade de educar.

Um abraço,

Professora...

Junto com a mensagem, entregue uma bolinha de algodão colorido para cada pai ou familiar presente na reunião. A mensagem pode ser uma para cada família, mas o algodão deve ser um por pessoa que estivér presente.
Marcadores: reunião de pais

0 comentários:

About Me

Andreia Farias– Porto Alegre/RS
Sou professora, formada em pedagogia, pós graduanda em pedagogia gestora-supervisão. Atuo na formação de educadores para a Educação Infantil, através de minha empresa, CEFOR-RS, onde também presto assessoria pedagógica para escolas junto com minha equipe técnica. Tenho paixão por ensinar e neste processo de ensino-aprendizagem aprendo diariamente com meus alunos.
Ver meu perfil completo

Quem sou eu

Sou professora, formada em pedagogia, pós graduanda em pedagogia gestora-supervisão. Atuo na formação de educadores para a Educação Infantil, através de minha empresa, CEFOR-RS, onde também presto assessoria pedagógica para escolas junto com minha equipe técnica. Tenho paixão por ensinar e neste processo de ensino-aprendizagem aprendo diariamente com meus alunos.

Seguidores

Revistas que acompanho e indico

  • Educação Infantil - O Guia Prático da Professora
  • Guia Prático para Professoras - Educação Infantil
  • Nova Escola
  • Projetos Escolares - Creche